Entrada Notícias Agenda ALPE - Maio de 2020

Agenda ALPE - Maio de 2020

A ALPE - Agência Local em Prol do Emprego, cumprindo com as medidas de contenção para o combate à pandemia Covid19, promove no mês de maio ações em formato digital de forma a permitir a participação nas atividades a partir de casa.

A ALPE é uma ação do Projeto Direitos & Desafios promovido pela Cooperativa Casa dos Choupos, CRL, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

As atividades serão dinamizadas online na plataforma Zoom.

CV de Sucesso! - inscrições até 15 de maio

CV de Sucesso

CV de sucesso!” é a designação atribuída à ação de orientação profissional destinada a todos os que pretendam obter propostas de melhoria do seu CV. Num contexto em que é comum que centenas de pessoas enviem candidaturas para uma única oferta de emprego, um currículo bem elaborado e profissional é a chave.

Técnicas de Procura Ativa de Emprego

Obtenha conhecimento sobre as melhores técnicas para promover o seu CV e obter um melhor desempenho numa entrevista de emprego. Ao inscrever-se nesta atividade, irá receber via email um Webinário da Academia Zona Verde.

Fique em Casa, mas Encontre o seu Próximo Emprego - de 27 de abril a 18 de maio de 2020 | 10h00 - 10h40

Clube de Emprego

Esta atividade destina-se a pessoas em situação de desemprego ou em risco de desemprego, tendo como objectivo dotar os participantes de ferramentas importantes para a abertura de novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, fundamentais para (re)entrada no mercado de trabalho.

Covid'izer | Clube de Gestão Doméstica - 12 e 19 de maio | 10h00 - 11h00

Covid'izer

Numa altura que somos surpreendidos com tanta informação e conselhos para ultrapassar esta fase difícil, o desafio consiste também em fazer uma boa gestão doméstica, em adquirir hábitos e rotinas saudáveis e em fazer uma boa gestão do nosso orçamento familiar. Este clube promoverá momentos em grupo e um espaço de partilha de experiências, desafios, exercícios, conteúdos e esclarecimento de dúvidas.

Encontro em Rede | Covid 19 e os Pequenos Negócios - 13 de maio | 14h30

Encontro em Rede

O Encontro em Rede é dirigido a empreendedores e terá como temática a pandemia COVID 19 e os pequenos negócios. O Encontro será focado em estratégias para lidar com a crise neste contexto tão desafiante para os empreendedores.

Encontro em Rede - Fique em Casa, mas Cuide do seu Negócio! - 14 e 21 de maio | 14h30 - 16h00

Encontro em Rede - Fique em Casa, mas Cuide do seu Negócio

Iniciado no mês de abril e organizado em 4 módulos, este encontro de empreendedores é direcionado para o marketing aplicado aos negócios, realizando-se os módulos III e IV nos dias 14 e 21 de maio.

Quiosque d'Emprego - 28 de maio | 18h00

Quiosque d'Emprego

Nesta sessão serão apresentadas oportunidades de emprego de várias entidades, seguindo-se o agendamento de entrevistas individuais.

A participação nas atividades é gratuita, mas sujeita a inscrição (clique aqui)

No âmbito das medidas de contenção para combate à pandemia Covid 19 e das orientações emanadas pela DGS, a Casa dos Choupos – Cooperativa Multissectorial de Solidariedade Social, CRL suspendeu todas as ações que envolvam contacto presencial durante o período de contingência, mas a ALPE continua perto de si à distância de um clique, estando disponível e próxima por via telefónica e/ou digital.

ALPE

Contactos: