Entrada Notícias Agenda ALPE - Fevereiro de 2020

Agenda ALPE - Fevereiro de 2020

O mês de fevereiro contempla uma formação modular e três momentos formativos sob a temática do emprego, onde os interessados podem aprender a dominar uma entrevista, a gerar ideias de negócio e a procurar as melhores ofertas à disposição no Quiosque de Emprego.

A ALPE - Agência Local em Prol do Emprego é uma ação do Projeto Direitos & Desafios, promovido pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e coordenado pela Casa dos Choupos, CRL.

Formação Modular de Língua Italiana - início a 12 de fevereiro | 9h00 - 12h00 | ALPE - Agência Local em Prol do Emprego

Formação Língua Italiana

Realizada em parceria com o Cincork - Centro de Formação Profissional da Indústria de Cortiça, decorrerá nas instalações da ALPE, das 9h00 às 12h00.

Formação dirigida a pessoas em situação de desemprego com o 9.º ano de escolaridade.

Role Playing numa Entrevista de Emprego - 19 de fevereiro | 10h00 | Junta de Freguesia de Fiães

Role Playing

O workshop incidirá numa técnica teatral que permite a encenação de um problema ou situação hipotética da forma mais real possível. Assim, experimenta-se e desenvolve-se competências ao nível da oralidade, da compreensão dos aspetos comportamentais e dos vários papéis que podem ocorrer numa entrevista de trabalho.

Tem como objetivo apoiar a preparação de candidatos a emprego para uma apresentação bem sucedida.

Geração e Maturação de Ideias de Negócio - 21 de fevereiro | 14h30 - 16h00 | ALPE - Agência Local em Prol do Emprego

Geração e Maturação de Ideias de Negócio

Formação destinada a potenciais empreendedores e que tem como mote a geração e maturação de ideias de negócio, com apresentação de testemunhos de empreendedores que já passaram por este processo.

Quiosque d'Emprego - 26 de fevereiro | 10h00 | Junta de Freguesia de Fiães

Quiosque D'Emprego

No Quiosque d'Emprego, realizado no âmbito do Fórum Social de Fiães, serão apresentadas ofertas de emprego de clientes da Randstad Portugal, Kelly Services, Grupo Multipessoal, Bolsa de Emprego da ALPE e do Instituto de Emprego e Formação Profissional, com a presença do Gabinete de Inserção Profissional.

A participação nas ações é gratuita, mas sujeita a inscrição (clique na imagem):

Agenda ALPE Fevereiro

A Agência Local em Prol do Emprego tem sempre disponível a opção de agendar um atendimento personalizado, centrado na informação e orientação sobre temáticas da empregabilidade e empreendedorismo. Consulte os locais e horários de atendimento dos Pontos ALPE.

Informe a ALPE se já está a trabalhar e consulte as ofertas de emprego aqui.

Contactos:

ALPE - Agência local em Prol do Emprego