Entrada Notícias Agenda ALPE | Abril de 2022

Agenda ALPE | Abril de 2022

A ALPE - Agência Local em Prol do Emprego, disponibiliza a agenda com os eventos referentes ao mês de abril de 2022.

A ALPE operacionaliza, de forma articulada, os Projetos Direitos & Desafios (Direitos & Desafios - Inova +, em parceria com o Centro Tecnológico do Calçado, e o Direitos & Desafios - Em Rede, em parceria com a ADRITEM), ambos promovidos pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, coordenados pela Casa dos Choupos, CRL e financiados pelo programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social - 4.ª Geração.

Agenda ALPE| abril de 2022

Oficina - Costura Criativa! | Arranque a 04 Abril 2022 | Todas as Segundas e Quintas, das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00 | ALPE - Santa Maria da Feira

Oficina - Costura Criativa

Gostavas de aprender  uma nova arte ou aprofundar conhecimentos de costura criativa? Nesta oficina poderás dar forma às tuas ideias!

Destinatários: pessoas em situação de desemprego; jovens à procura do 1º emprego;  jovens em situação de desemprego; empreendedores e potenciais empreendedores.

Participação gratuita, mas sujeita a inscrição (clique aqui).

Empresas Open Door - Visita à Fábrica de Louça da Vergada | 05 Abril de 2022 - 10h00

Empresas Open Door - Visita à Fábrica de Louça da Vergada

Visita guiada à Fábrica de Louça da Vergada, empresa de cariz familiar transmitida ao longo de várias gerações, para conhecer o processo produtivo de Louças em Porcelana, Grés e Barro.

Participação gratuita, mas sujeita a inscrição (clique aqui).

Empresas Open Door  - Visita ao Ateliê “De cor em Corpo” | 07 Abril 2022 - 10h00

Empresas Open Door  - Visita ao Ateliê “De cor em Corpo”

Visita guiada ao Ateliê "De Cor em Corpo" para colher inspiração com a artista Cristiana Santos. Uma conversa sobre Olaria, escultura, azulejaria e pintura decorativa.

destinatários: pessoas em situação de desemprego; jovens à procura do 1.º emprego;  jovens em situação de desemprego;  empreendedores e potenciais empreendedores.

Participação gratuita, mas sujeita a inscrição (clique aqui).

Informação à Medida - Jornadas de Empreendedorismo | 11 a 13 de abril de 2022, 10h00-12h00 | Instalações do Espaço 2027 |  Av. do Parque Desportivo, Caldas de São Jorge

Informação à Medida - Jornadas de Empreendedorismo

Sonha global, age local! 3 dias dedicados ao empreendedorismo! 3 temáticas-chave: Ideia de Negócio; Constituição de Empresa; Lançamento Negócio!

Destinatários: pessoas em situação de desemprego; jovens à procura do 1.º emprego;  jovens em situação de desemprego,  empreendedores e potenciais empreendedores.

Dinamizador: Hugo Fernandes, Gestor e Empresário - Empresa SmartLevel.

Participação gratuita, mas sujeita a inscrição (clique aqui).

Informação à Medida - Sessão de apresentação do Programa Trampolim | 14 de abril de 2022, 10h00-12h00 | Salão da Junta da União de Freguesias de Canedo, Vale e Vila Maior

Informação à Medida - Sessão de apresentação do Programa Trampolim

Vem conhecer um programa vocacionado para o desenvolvimento de competências psicossociais através de treino intensivo (Bootcamp) e de acompanhamento à medida para a a (re)entrada no Mercado de Trabalho.

Destinatários: pessoas portadoras de deficiência e/ou incapacidade.

Participação gratuita, mas sujeita a inscrição (clique aqui).

Procura Formação? Consulte aqui a Bolsa de Oferta Formativa!

Diga-nos se já está a trabalhar e consulte as ofertas de emprego!

Contactos:

ALPE - Agência Local em Prol do Emprego