Entrada Notícias Abril foi o mês da reabilitação respiratória

Abril foi o mês da reabilitação respiratória

No dia 30 de Abril de 2016, a Acail Gás Medicare promoveu uma atividade no pavilhão desportivo da Escola Básica Fernando Pessoa, em Santa Maria da Feira, cujo principal objetivo foi consciencializar para a importância da reabilitação respiratória.

 

Esta atividade contou com o apoio da Fundação Portuguesa do Pulmão, da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e da Escola Básica Fernando Pessoa, tendo contribuído fortemente para acrescentar mais momentos em família, repletos de hábitos de vida saudáveis.

Realce para a adesão de mais de duas centenas de pessoas, que passaram uma manhã bastante descontraída e bem disposta, começando o dia a dançar, seguindo-se várias atividades desportivas e jogos tradicionais.

Além da promoção de atividades que apelam ao exercício físico, a Acail Gás Medicare disponibilizou no local uma equipa de profissionais de saúde que foi realizando vários rastreios gratuitos (espirometria, rastreio da apneia do sono, medição da pressão arterial, frequência cardíaca e do nível de oxigénio no sangue).

A Acail Gás Medicare dispõe de um local físico, mesmo no centro de Santa Maria da Feira. O Centro de Apoio ao Doente Respiratório está aberto todos os dias úteis, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, realizando rastreios totalmente gratuitos, mediante marcação prévia.

Para obter mais informações consulte a página da Internet da Acail Gás Medicare.

Contactos:

Acail Gás Medicare
Telefone 24h00: 808 280 808

Centro De Apoio ao Doente Respiratório – Acail Gás Medicare
Edifício Ccem 2, Avenida 25 de Abril, 19F 
4520-161 Santa Maria da Feira 
Telefone: 256 104 607 / 256 104 608
E-mail: cadr@acailgrupo.pt

 

(clique nas imagens)
Acail Gás Medicare 1Acail Gás Medicare 2
Acail Gás Medicare 3 Acail Gás Medicare 4
Acail Gás Medicare 5 Acail Gás Medicare 6