Entrada Notícias Abertura de candidaturas | POISE - Programa Operacional Inclusão Social e Emprego

Abertura de candidaturas | POISE - Programa Operacional Inclusão Social e Emprego

Estão abertas candidaturas no âmbito do objetivo Temático 9 - Promover a inclusão social e combater a pobreza e qualquer tipo de discriminação.

 

 

As candidaturas têm como objetivo específico a promoção do empreendedorismo e da inovação social de forma a melhorar a capacidade de resposta das organizações da economia social e contribuir para a sua sustentabilidade económica e financeira.

 

Podem candidatar-se ao presente concurso as entidades que integram a economia social, de acordo com as alíneas a) a g) do artigo 4.º da Lei n.º 30/2013, de 8 de maio, que aprova a Lei de Bases da Economia Social, que sejam proponentes de iniciativas de inovação e empreendedorismo social, designadamente:
a) As cooperativas;
b) As associações mutualistas;
c) As misericórdias;
d) As fundações;
e) As instituições particulares de solidariedade social não abrangidas pelas alíneas anteriores;
f) As associações com fins altruísticos que atuem no âmbito cultural, recreativo, do desporto e do desenvolvimento local;
g) As entidades abrangidas pelos subsetores comunitário e autogestionário, integrados nos termos da Constituição no setor cooperativo e social.

Consulte o aviso de abertura da candidatura (separador "Inclusão Social e Emprego", POISE - Programa Operacional da Inclusão Social e Emprego | Programa de Parcerias para o Impacto).

O período para apresentação das candidaturas decorre até às 18:00h do dia 7 de outubro de 2016. A apresentação de candidaturas é efetuada através da submissão de formulário eletrónico no Balcão do Portugal 2020.