Entrada Notícias 80 crianças do concelho visitaram as Hortas da Casa dos Choupos

80 crianças do concelho visitaram as Hortas da Casa dos Choupos

Na semana de 11 a 15 de julho de 2016, as Hortas da Cooperativa Casa dos Choupos receberam a visita de cerca de 80 as crianças de 7 Jardins de Infância concelhios, que encheram o espaço de alegria e brincadeiras.

Experienciar o processo de plantação e de recolha de produtos da terra num espaço pedagógico de práticas hortícolas é o objetivo central das Hortas, ao qual se aliaram outras atividades que pretenderam mostrar o quão divertido é passar uma manhã a mexer na terra!

Ateliers de alimentação saudável, que deram lugar a fantásticos e saborosos chupa-chupas de melancia, yoga ao som dos passarinhos, que mostrou o quanto é bom relaxar na natureza, histórias em imagens, que sujaram as mãos de tinta e em que as cores reinaram nas pinturas que coloriram as hortas, contos infantis, em que uma contadora de histórias especial surpreendeu com um mundo de fantasia e música que fez dançar as árvores e embalou aqueles que atentamente ouviram as vozes dos mais pequenos... Assim foi a última semana na Casa dos Choupos.

As atividades foram promovidas pela Cooperativa Casa dos Choupos, no âmbito do projeto Chão Fértil, onde são dinamizadas as Hortas Pedagógicas, em estreita parceria com o Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

Clique na imagem para ver as fotos da atividade:

Hortas Casa dos Choupos