Entrada Notícias 25 de novembro | Campanha Digital - Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

25 de novembro | Campanha Digital - Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Os 16 Dias de ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha anual e internacional que começa no dia 25 de novembro e termina a 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

 

A campanha foi iniciada por ativistas no Instituto de Liderança Global das Mulheres, em 1991, e continua a ser coordenada anualmente pelo Centro para Liderança Global das Mulheres. É uma estratégia de mobilização de indivíduos e organizações, em todo o mundo, para empoderamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas.

Nesse sentido, a Estrutura de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Violência de Género - EAVVDVG - Espaço Trevo criou uma campanha digital onde solicita a utilização de uma assinatura de e-mail durante os 16 dias de ativismo, iniciando no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e terminando a 10 de Dezembro, com o objetivo estratégico de dar voz a uma personalidade feminina para empoderamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas. Em 2020, o Espaço Trevo dá a conhecer a personalidade feminina Simone de Beauvoir, uma ativista politica francesa integrante do movimento existencialista francês, considerada uma das maiores teóricas do feminismo moderno.

Em apoio a esta iniciativa da sociedade civil, a campanha da ONU “UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres até 2030” pede ações globais para aumentar a conscientização, estimular os esforços de defesa e compartilhar conhecimentos e inovações.

Assim, solicita-se a utilização da assinatura de email, de 25 de novembro a 10 de dezembro, de forma a assinalar não só o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, mas as desigualdades e injustiças reforçando a efetivação dos direitos das mulheres.

25 de novembro | Campanha Digital - Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres