Entrada Notícias “Há vida no Uíma”

“Há vida no Uíma”

Workshops de “Fotografia de Paisagem” e “Zeladores do Uíma”, cursos de Observação e Identificação de Aves (iniciação e avançado), observação de fauna no Uíma e várias caminhadas orientadas são as iniciativas propostas pelo projeto “Há Vida no Uíma” para os meses de agosto e setembro.

 

A Bacia Hidrográfica do Rio Uíma é um dos principais locais de valor paisagístico e ambiental do Concelho de Santa Maria da Feira. Numa seção de cerca de 2,5km deste rio, nasceu o Parque das Ribeiras do Uíma, situado num vale encaixado entre as povoações de Fiães e Lobão.

Para este local, único no que respeita à riqueza ambiental e paisagística foi desenvolvido o projeto “Há vida no Uíma” que inclui uma série de iniciativas, destinadas à população em geral, com o objetivo de divulgar a biodiversidade do Rio, promover a ligação afetiva da população ao espaço ribeirinho e levar a comunidade local a adotar um papel ativo na defesa do ambiente e na redução dos impactos negativos de algumas ações do homem nestes ecossistemas.

Veja aqui a ficha de inscrição.