Entrada Notícias 3.ª Edição do ‘Espaço Filhos’ - Férias de Verão

3.ª Edição do ‘Espaço Filhos’ - Férias de Verão

Cerca de 60 crianças, com idades compreendidas ente os 3 e os 13 anos, estão inscritas na terceira edição do “Espaço Filhos” - um espaço criado para acolher os filhos dos colaboradores do Município de Santa Maria da Feira e da empresa municipal Feira Viva nos períodos de férias escolares.

O “Espaço Filhos – Férias de Verão”, que decorre de 14 a 25 de julho, das 9h00 às 18h00, na Casa do Povo, em Santa Maria da Feira, é um projeto promovido pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira em colaboração com a Casa dos Choupos – Cooperativa Multisetorial de Solidariedade Social e empresa municipal Feira Viva.

Espaço Filhos

As crianças desfrutam de um programa diário de atividades que inclui idas à praia, workshops de dança, teatro, música e culinária, atividades desportivas, visitas ao Parque Biológico de Gaia, Base Aérea de Maceda, Parque Ambiental do Buçaquinho e instalações da PSP.

Espaço Filhos1

Planeado e concebido para dar resposta às necessidades dos colaboradores, esta iniciativa, integrada no plano de ação do gabinete de igualdade de género do Município, contribui de forma positiva e eficaz para a conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional dos trabalhadores, promovendo um maior equilíbrio entre estas esferas.

É importante referir que o investimento no capital humano e a adoção e valorização de práticas de responsabilidade social focadas nos trabalhadores e nos seus dependentes, contribui decisivamente para o bem-estar dos colaboradores e para a melhoria do desempenho geral das empresas e instituições.