Entrada Notícias 2.ª Edição da Tertúlia Social Empreendedor

2.ª Edição da Tertúlia Social Empreendedor

Decorreu no passado dia 24 de abril a 2.ª edição da Tertúlia Social Empreendedor, no Café Transat, numa organização do Bazar em parceria com a Cooperativa Casa dos Choupos.

 

A conversa contou com a presença de cerca de 20 participantes, que durante cerca de hora e meia, num ambiente informal, partilharam com os oradores ideias e perspetivas sobre a importância atual do papel dado ao empreendedorismo, quer na sua vertente empresarial, quer na vertente social. Para além da partilha e difusão de ideias, este espaço criou pontes e redes de oportunidades entre os presentes.

Para enriquecer esta conversa informal, foram convidados a participar os seguintes oradores: Alexandre Rios, da Sanjotec e Oliva Creative Factory de S. João da Madeira; Helder Sampaio, do IES- Social Entrepreunership Institute do Porto; Joana e Filipe Pinto, da Incubadora Social Ubuntu do Porto; Carla Oliveira e Cláudia Gonçalves, da BizFeira de Santa Maria da Feira; Adélia Antunes e Joana Mouta, da Alpe - Agência Local em Prol do Emprego. A moderadora desta sessão foi Sara Oliveira, do Jornal Público.

A abertura e encerramento da Tertúlia contou com dois momentos poéticos, a cargo de Cristina Ribeiro e Lurdes Marques.