Entrada Eventos Workshop de Música Intuitiva, com Miguel Ramos

Workshop de Música Intuitiva, com Miguel Ramos

O coletivo Rufus & Circus convida a comunidade para mais um workshop no espaço exterior da Cooperativa Casa dos Choupos, a realizar no dia 30 de julho, das 17h00 às 20h00.
Quando 2020-07-30
de 17:00 até 20:00
Onde Cooperativa Casa dos Choupos - Santa Maria da Feira
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

 

 

 

 

Miguel Ramos propõe uma abordagem informal em que a procura da nossa música mais natural será a recompensa. Através de jogos dinâmicos, exercícios de respiração consciente, de aquecimento vocal e corporal, o ritmo e os sons irão ser trabalhados de forma a encontrarmos a música intuitiva que mora dentro de cada um de nós.

Workshop de Música Intuitiva

Miguel Ramos nasceu no Porto, em 1984. Estudou na Escola Artística Soares dos Reis e frequentou o Curso de Pintura da Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto e o Curso de Produção e Tecnologias da Música na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo.

No âmbito da Música, começou a tocar guitarra clássica aos 9 anos de idade, frequentou o Instituto Orff do Porto e fez parte da Orquestra Orff do Porto. Trabalhou com diversos projectos, tais como: Insert Coin, Supernada, Mosh, Mesa, Andrew Thorn, Jorge Palma & Os Demitidos, Stopestra. Actualmente desenvolve trabalho com os trios TORTO e HITCHPOP e com o quarteto LIVE LOW, colabora com Old Jerusalem, colabora com Retimbrar, é membro do Space Ensemble e do Ensemble de Gamelão Casa da Música.

Como autor, editou o disco “Nunca Acordo Como Ontem” (NACO), em 2013, e o disco “Limão Preto”, em 2018. Fez o Curso de Formação de Animadores Musicais e colabora regularmente em espetáculos e workshops do Serviço Educativo da Casa da Música. Participa regularmente como músico e formador em espetáculos de música, teatro, e teatro com comunidade. Em 2019, editou “Uma estória mal contada”, um disco onde explora pela primeira vez a conjugação dos sons com as palavras, que contou com a preciosa ajuda de vários amigos para o seu registo e com o Apoio Fonográfico da Fundação GDA. Nos últimos anos tem dividido o tempo laboral entre a música e as artes plásticas, nomeadamente o desenho, ilustração e gravura.

Esta iniciativa é de entrada livre mas é necessário realizar inscrição prévia, uma vez que existe um limite estabelecido de 10 pessoas, de modo a assegurar o distanciamento entre participantes.