Entrada Eventos Termas de S.Jorge assinalam o "Dia Mundial do Coração"

Termas de S.Jorge assinalam o "Dia Mundial do Coração"

Em resposta ao desafio nacional promovido pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, as Termas de S. Jorge assinalam o “Dia Mundial do Coração”, no próximo dia 26 de Setembro, com um conjunto de atividades que apelam à adoção de estilos de vida saudáveis. O objetivo será demonstrar a importância da realização de atividades físicas e desportivas, da relevância de uma nutrição correta e de escolhas de estilos de vida ativos e preventivos, para uma vida mais saudável.
Quando 2015-09-25 18:30 até
2015-09-26 23:00
Onde Termas S.Jorge
Nome do Contacto info@termas-sjorge.com
Participantes Comunidade

TERMAS S. JORGE COM INICIATIVAS AMIGAS DO CORAÇÃO

Dia mundial do Coração

A efeméride terá lugar nas Termas de S. Jorge e área natural envolvente, entre as 14h30 e as 17h30, com a organização de várias iniciativas, incluindo a realização de uma caminhada por trilhos termais, um rastreio de avaliação de risco cardiovascular (através da medição do perímetro da cintura com a devida explicação dos valores e risco associado, bem como a medição da tensão arterial); uma palestra de nutrição sobre o impacto das doenças cardiovasculares na nossa saúde e uma demonstração e degustação de um lanche saudável. No fim das atividades os participantes poderão conhecer o balneário termal e suas valências, numa visita guiada ao espaço.

As Termas deixam também um desafio a todos os participantes: de tirarem uma selfie com uma imagem de coração, formado pelas suas próprias mãos, que depois será publicada na página de facebook do balneário e eventualmente da própria Fundação portuguesa de cardiologia.
Esta iniciativa organizada pelas Termas S. Jorge, envolve o seu centro de nutrição, corpo clínico e centro de reeducação física, demonstrando a importância de uma atitude ativa, de uma forma integrada e complementar. É nesta filosofia de prevenção e promoção da saúde que as Termas S. Jorge regem a sua atividade, reforçando esta mensagem, nas suas diversas iniciativas.
A participação é gratuita, convidando-se termalistas e comunidade em geral, a uma adesão ativa. As Termas S. Jorge recomendam uma inscrição previa, junto do balneário, site ou através do email (info@termas-sjorge.com).
Segundo informações da Fundação Portuguesa de Cardiologia as doenças do aparelho circulatório continuam a ser a principal causa de morte em Portugal. Estas vitimam mais mulheres do que homens e no universo feminino é a principal causa de morte.
Dia mundial do coração, no coração da Saúde! Participe!

Mais informação sobre este evento…