Entrada Eventos Sessão para quem tenciona trabalhar no estrangeiro

Sessão para quem tenciona trabalhar no estrangeiro

O Gabinete de Apoio às Comunidades Emigrantes da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e a Agência Local em Prol do Emprego (ALPE) vão realizar, dia 7 de dezembro, pelas 14h30, nas instalações da ALPE, uma sessão de esclarecimento inserida na Campanha Trabalhar no Estrangeiro. O objetivo é disponibilizar informações úteis àqueles que, na atual conjuntura económica, pretendem trabalhar noutro país.
Quando 2012-12-07
de 14:30 até 16:00
Onde Agência Local em Prol do Emprego (ALPE)
Nome do Contacto ALPE (alpefeira@gmail.com) e GACE (gace.lobao@gmail.com)
Telefone do Contacto 256 918 802 (GACE) e 256 372 076 (ALPE)
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

20121129_campanha2520trabalhar2520no2520estrangeiro_320.jpgA sessão será conduzida pelo diretor Regional da Direção-Geral dos Assuntos Consulares, Jorge Oliveira, que vai abordar as seguintes temáticas: procurar e candidatar-se a emprego; diferentes formas de trabalho no estrangeiro; conhecimentos linguísticos; profissões regulamentadas; segurança social e acesso a cuidados de saúde; impostos; formalidades legais e administrativas; outros cuidados a ter; e contactos úteis.

Esta iniciativa faz parte de uma campanha promovida pela Direção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas, Instituto da Segurança Social, Instituto do Emprego e Formação Profissional, Autoridade para as Condições de Trabalho e Autoridade Tributária e Aduaneira.

Trabalhar noutro país poderá significar uma melhoria nas condições de vida dos emigrantes, mas é fundamental que estejam informados sobre os desafios que terão de enfrentar, nomeadamente a adaptação a uma nova cultura e a uma nova língua.

A distância do país de origem, da família e da rede de amigos, o contacto com regimes de impostos e proteção social ou sistemas de saúde e de ensino organizados de forma diferente são algumas das questões a ponderar antes da tomada de decisão de emigrar.

Os interessados em participar nesta sessão devem inscrever-se através dos endereços gace.lobao@gmail.com e alpefeira@gmail.com ou telefones 256 918 802 e 256 372 076.