Entrada Eventos Maratona de atividades celebra o Amor

Maratona de atividades celebra o Amor

A Associação Rosto Solidário e a Unidade de Cuidados na Comunidade de Santa Maria da Feira (UCC Feira) vão realizar, em parceria com Câmara Municipal, um encontro comunitário denominado “Amor Entusiástico – Intercâmbio Comunitário”, com entrada livre.
Quando 2014-11-29 09:00 até
2014-11-30 02:00
Onde Santa Maria da Feira

Festa Amor Entusiástico

O dia começa pelas 9h00 com uma caminhada que tem início no Pavilhão da Lavandeira. A partir das 11h30 decorrem atividades e oficinas variadas, nas antigas instalações da Indaqua, junto à Igreja da Misericórdia. Yoga, contos infantis, danças latinas, bombos, Orquestra Criativa, pinturas faciais e balões, Tui Na e terapia do riso são algumas das propostas. No mesmo local, pelas 19h30, iniciam os concertos com Joel Nachio, Pedro Piaf, Paranóia, The Loyd e Rockbelho com DJ Rata e DJ Saci.

Ao longo do dia estarão disponíveis expositores para divulgação dos programas das entidades parceiras e uma praça alimentar com comidas do mundo.Tortilla, empanada e guiso de Espanha, bolachas de papoila da Hungria,pirozhki da Bielorrussia e bloemkool met kaassaus da Bélgica serão algumas das iguarias disponíveis para degustação.

Com este evento pretende-se promover uma cultura de cidadania e de intercâmbio comunitário, proporcionando à comunidade um espaço de partilha multicultural e de convívio intergeracional, bem como fomentar a prática de hábitos de vida saudáveis e informar a comunidade sobre os programas das entidades envolvidas.

O evento conta com a colaboração voluntária de participantes da comunidade local e de cinco voluntárias europeias – Maria, Marta, Daria, Lucia e Csilla – que estão desde fevereiro em Santa Maria da Feira, acolhidas pela Rosto Solidário no âmbito do Serviço Voluntário Europeu – Programa Erasmus+, desenvolvendo atividade regular na Cercifeira, Associação pelo Prazer de Viver – Mozelos, Centro Social e Paroquial de Fornos, Centro Social de Souto, O Abrigo - Centro de Solidariedade Social de S. João de Ver e CAFAP - Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental da Obra do Frei Gil – Lobão.

O encontro “Amor Entusiástico – Intercâmbio Comunitário” encerra a mostra de atividades da UCC Feira 2014.