Entrada Eventos Convite: Cerimónia de Entrega dos Certificados - Curso de Monitor de Atividades de Tempos Livres

Quando 2014-09-17
de 10:00 até 12:00
Onde ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga

Logotipo Tresca Europe

Convite

Cerimónia de Entrega dos Certificados

Curso de Monitor de Atividades de Tempos Livres

A Fundação da Juventude e a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira convidam-no a estar presente na Cerimónia de Entrega dos Certificados aos 15 jovens que concluíram o Curso de Monitores de Atividades de Tempos Livres, em Santa Maria da Feira, no âmbito do projeto internacional TRESCA EUROPE.

A cerimónia realiza-se no dia 17 de setembro, pelas 10h00, no ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga.

Apoios Tresca Europe

O Projeto TRESCA EUROPE

A Fundação da Juventude, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, promoveu, entre abril e agosto de 2014, o projeto TRESCA EUROPE, uma iniciativa de inclusão social dirigida aos jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, em situação de risco de exclusão social. Baseado na formação durante os tempos livres dos jovens, o principal objetivo do projeto é promover o desenvolvimento pessoal, a integração social e a empregabilidade dos participantes através de atividades supervisionadas, como sejam a formação de competências pessoais e a promoção da 1.ª experiência no mercado de trabalho.

O projeto materializou-se na organização de um Curso de Monitor de Atividades de Tempos Livres que decorreu no ISVOUGA, com uma componente de formação em contexto de trabalho, com a duração de 160 horas. Os 15 formandos tiveram a oportunidade de realizar estágios em Colónias de Férias e Atividades Culturais organizadas pelo Município de Santa Maria da Feira. Ambas as instituições renovaram a parceria para realizar um 2.º curso no último trimestre de 2014.

O Curso de Monitores de Atividades de Tempos Livres é integrado no projeto TRESCA EUROPE, o qual foi lançado pela Fundación Esplai - Barcelona, Espanha, e tem como mecenas a Fundação Stavros Niarchos.

Apoios Tresca Europe 1