Entrada Eventos Ação de Sensibilização Violência Doméstica - Projeto Direitos & Desafios

Ação de Sensibilização Violência Doméstica - Projeto Direitos & Desafios

No próximo dia 14 de Fevereiro, às 21h00, o Grupo Comunitário da Feira “Preto no Branco” e o Espaço Trevo (Projeto Direitos & Desafios) promovem uma ação de sensibilização sobre a violência doméstica no Centro Social de S. Tiago de Lobão.
Quando 2013-02-14
de 21:00 até 23:00
Onde Centro Social de S. Tiago de Lobão
Nome do Contacto
Telefone do Contacto 256365665

Ação Sensibilização Violência DomésticaTendo como mote de discussão a apresentação do Teatro-Fórum “Somos Nenhum”, criação coletiva do grupo comunitário da freguesia da Feira, pretende-se promover a discussão sobre o tema da violência doméstica e a apresentação do Espaço Trevo como resposta local para a intervenção junto de vítimas e agressores. Será uma sessão aberta a toda a comunidade e a todos os interessados na temática.

O grupo comunitário “Preto no Branco” surge no âmbito da ação Comunidade (Com) Vida, reunindo-se semanalmente (todas as quartas-feiras das 21h00 às 23h00) nas antigas instalações do Matadouro Municipal de Santa Maria da Feira. Pretende-se promover o exercício da cidadania e da responsabilidade social, partindo da identificação de conflitos existentes e de dificuldades na sua resolução, passando por processos de discussão colectiva, com vista ao empoderamento da comunidade.

Enquanto ação integrada, também, no Projeto Direitos & Desafios, o Espaço Trevo constitui-se como uma resposta concelhia no âmbito da violência doméstica e identifica a necessidade de reforçar, diante das freguesias mais circundantes do concelho, a divulgação dos seus serviços, nomeadamente apoio psicológico, apoio psicossocial, aconselhamento jurídico e encaminhamento para terapia familiar ou conjugal e mediação familiar, enquanto recursos disponibilizados à comunidade.