Entrada Eventos Ação de Sensibilização "Violência Doméstica"

Ação de Sensibilização "Violência Doméstica"

Esta ação de sensibilização realiza-se no próximo dia 26 de Março (quarta-feira) às 21h30, no Salão Paroquial de Arrifana. A entrada é livre.
Quando 2014-03-26
de 21:30 até 23:30
Onde Salão Paroquial de Arrifana
Nome do Contacto
Telefone do Contacto 256 365 665
Adicionar evento ao calendário vCal

Acção Sensibilização Violência Doméstica

O grupo comunitário Preto no Branco surge no âmbito da ação Comunidade (Com) Vida, reunindo-se semanalmente (todas as quartas-feiras, das 21h às 23h) nas antigas instalações do Matadouro Municipal de Santa Maria da Feira. Nestes encontros, permanentemente abertos a toda a comunidade, pretende-se promover o exercício da cidadania e da participação, partindo da identificação de conflitos existentes e de dificuldades na sua resolução, passando por processos de discussão coletiva, com vista a transformação através de ações concretas. O Teatro-Fórum - Somos Nenhum - criação coletiva deste grupo, surge como resultado da reflexão e debate sobre a problemática da violência doméstica.

Enquanto ação integrada também no Projeto Direitos & Desafios, o Espaço Trevo constitui-se como uma resposta concelhia no âmbito da violência doméstica e identifica a necessidade de reforçar, diante das freguesias concelhias, a divulgação dos seus serviços, nomeadamente apoio psicológico, apoio psicossocial, aconselhamento jurídico e encaminhamento para terapia familiar ou conjugal e mediação familiar, enquanto recursos disponibilizados à comunidade.