Entrada Eventos 7.ª Edição da Noite Ponto P

7.ª Edição da Noite Ponto P

Realiza-se no dia 19 de setembro, sábado, às 22h00, a 7.ª edição da Noite Ponto P, com a adesão de todos bares da zona histórica de Santa Maria da Feira. Concertos, Feirinha Pela Noitinha, Ponto Fixo e ações de sensibilização são algumas das iniciativas direcionadas para os frequentadores dos espaços de animação noturna.
O quê
  • Noite Ponto P
Quando 2015-09-19 22:00 até
2015-09-20 02:00
Onde Zona histórica de Santa Maria da Feira
Adicionar evento ao calendário vCal

7.ª Edição da Noite Ponto P

Há semelhança da edição anterior, 17 bares aderem à iniciativa Ponto P – Cafetaria, Zona Histórica, DejáVú, Porta 13, Rua Direita, Old Fashion Caffe, Cantata do Caffé, Dom Petisco, Sideways, Taberna 66, Escadas para o Céu, Transat, Lusitano, LeGlam, Diamonds Club, Cash Club e Sem Nexus. Serão estes os bares que contribuirão para a disseminação da mensagem que as equipas de voluntários do Ponto P irão veicular pela zona histórica de Santa Maria da Feira.

Durante a Noite Ponto P, os frequentadores dos bares da zona histórica poderão participar na partilha de diferentes informações a circular pelas ruas através da equipa de voluntários Ponto P, em articulação com os bares aderentes, e ainda assistir à atuação das várias bandas de garagem inscritas nesta iniciativa, no largo Dr. Gaspar Moreira.

Com vista a incentivar a participação dos jovens do concelho e a promover o Ponto P e os seus objetivos, os frequentadores da zona histórica terão a oportunidade de assistir às atuações dos OUPA!, Leather Coats, The Sunflowers, com encerramento a cargo de Ionized.

O Ponto P é uma iniciativa concelhia de intervenção em contextos recreativos e de lazer noturnos, que conta com o apoio Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT). Visa divulgar o trabalho desenvolvido pelos diferentes intervenientes e os seus serviços; esclarecer dúvidas sobre sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis, contraceção e substâncias psicoativas; e sensibilizar para a prevenção e redução de comportamentos de risco associados ao consumo de substâncias e na área da sexualidade.

O Ponto P é representado pelo Núcleo Prevenir - Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Ser + Pessoa - Associação de Alcoólicos Recuperados de Santa Maria da Feira e ACES - Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde Entre Douro e Vouga I.

classificado em: