Entrada Notícias Ação de Formação para Voluntários

Ação de Formação para Voluntários

Com o objetivo de aumentar o impacto do voluntariado a nível municipal, o Município de Santa Maria da Feira e a Pista Mágica – Escola de Voluntariado, dinamizam a 23 de outubro uma ação de formação destinada a voluntários e técnicos da Rede Social, nas instalações da ALPE.

Cartaz Voluntariado

A formação abrangerá dois níveis de formação – inicial e contínua – de acordo com as necessidades e temáticas de interesse dos voluntários. Destina-se prioritariamente a voluntários mas também é dirigida a técnicos da Rede Social que apoiem a integração e acompanhamento dos voluntários nas entidades acolhedoras. Os interessados podem submeter a sua candidatura até 11 de outubro (clique aqui).

O Município de Santa Maria da Feira e a Pista Mágica – Escola de Voluntariado, dinamizam esta formação, que decorre nas instalações da ALPE (Agência Local em Prol do Emprego) no dia 23 de outubro, entre as 9h00 e as 18h00. A formação está integrada no projeto VOAHR Municípios (Voluntariado Organizado para uma Ação Humanitária de Referência), que conta com o financiamento do Portugal Inovação Social – Parcerias com Impacto (POISE) e como investidores sociais 14 municípios da Área Metropolitana do Porto.

O objetivo do VOAHR é dinamizar o voluntariado a nível local, envolvendo agentes como voluntários, organizações da economia social em diferentes domínios (desporto, cultura, ambiente, saúde, cultura…), setor público e empresas. A iniciativa pretende aumentar o impacto do voluntariado a nível municipal através de ações de capacitação, consultoria e auditoria que tornem o trabalho de voluntariado cada vez mais eficiente e profissional.

Consulte a página de Facebook da Bolsa Local de Voluntariado.