Entrada Rede Social Registo Municipal das Organizações de Natureza Social

Registo Municipal das Organizações de Natureza Social

Registo online das Organizações Concelhias de Natureza Social

O Município de Santa Maria da Feira, no âmbito dos objectivos da Rede Social Concelhia, tem vindo a alargar a sua intervenção a novas áreas no domínio das políticas sociais, apoiando e procurando estimular todas as iniciativas, sempre numa lógica de reforço da coesão social, e de mobilização de diferentes agentes para a acção social, como é exemplo o trabalho que tem vindo a desenvolver em parceria com diversas entidades, que promovem junto das populações inúmeras acções de resposta social e apoio às famílias e indivíduos.

Assim, consciente de que será também através do estabelecimento de parcerias com as entidades/organizações de direito privado sem fins lucrativos, de natureza social ou similar, que se promove junto das populações um progressivo e sustentado processo de desenvolvimento social, o Município criou o Registo Municipal das Organizações de Natureza Social, atendendo a preocupações organizativas e à necessidade de promover conceitos de participação e gestão transparente e objectiva.

Este registo é obrigatório na eventualidade da entidade/organização se candidatar a apoio financeiro Municipal no âmbito do Regulamento do Programa de Apoio às Pessoas Colectivas de Direito Privado sem fins lucrativos do Município de Santa Maria da Feira, recentemente aprovado em Assembleia Municipal de 30 de Abril de 2010, com entrada em vigor em 31 de Maio de 2010.

Os dados e documentos submetidos são privados, sem possibilidade de acesso por outras entidades/organizações, sendo de acesso exclusivo ao Secretariado Técnico da Rede Social.

Pode proceder ao Registo on-line, da entidade/organização, preenchendo o Formulário de Registo.

Para qualquer esclarecimento contactar :

Catarina Ferreira / Cristina Ribeiro

Secretariado Técnico da Rede Social