Ações do Projeto Direitos & Desafios

Alpe

ALPE - Agência Local em Prol do Emprego

One-stop-shop. Mentoria para entrada e (re)entrada no mercado de trabalho, na criação do próprio negócio e na inovação social. Promove ações nos domínios da empregabilidade e do empreendedorismo, pelo desenvolvimento de competências, com vista à mitigação do desemprego.

Logo espaço trevo

Espaço Trevo

O Espaço Trevo disponibiliza apoio informacional, psicossocial, psicológico, aconselhamento jurídico e encaminhamento social a vítimas de violência doméstica e agressores.

Logo espaço famílias

Espaço Famílias

Espaço que de reflexão sobre os problemas ligados à família. Neste espaço são disponibilizados diferentes serviços de apoio terapêutico, educativo e lúdico.

Outras ações:

Fórum cidadão (em desenvolvimento)

Espaço participativo de cidadania, de comunicação e interação entre grupos de cidadãos e os representantes autárquicos e demais entidades dos Fóruns Sociais, numa lógica de orçamento participativo.

Destinatários: comunidade em geral.

Contactos:

AMICIS - Associação de Amigos por uma Comunidade Inclusiva em Sanguedo
Rua Padre David Fernandes Coelho, 137, 4505-644 Sanguedo

Posto virtual de acesso a serviços públicos (em desenvolvimento)

Experiência piloto de desenvolvimento de instrumentos facilitadores no acesso a serviços públicos, reduzindo o isolamento e a exclusão social.

Destinatários: comunidade em geral

Contactos: