Entrada Notícias

Termalsenior - Saúde e Termalismo | outubro e novembro de 2021
Estão a decorrer nas Juntas de Freguesias que aderiram ao programa as inscrições para as 2 viagens Termalsenior previstas para a época termal 2021 (outubro e novembro).
VI Encontro Cuidadores de Crianças e Jovens com Deficiência em Idade Escolar
Com o arranque do novo ano letivo, os cuidadores de crianças e jovens com deficiência em idade escolar querem conhecer e debater os apoios e as respostas existentes nas escolas e na comunidade para esta população. “Os Direitos das Crianças e Jovens com Deficiência em Contexto Escolar” é o tema do VI Encontro de Cuidadores de Crianças e Jovens com Deficiência em Idade Escolar, agendado para 1 de outubro, às 18h00, na plataforma Zoom. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.
Programa Chão Fértil | 2021-2022
O Programa Chão Fértil, criado em 2015, traduz-se num conjunto de iniciativas e atividades desenvolvidas na sede da Cooperativa Casa dos Choupos, com o objetivo de envolver a comunidade num espaço de aprendizagem, de partilha, de convívio e de lazer, em prol do desenvolvimento e da melhoria da qualidade de vida das pessoas residentes no concelho Santa Maria da Feira.
Município reconhecido com selo de mérito por ajudar a cuidar dos cuidadores informais
O Município de Santa Maria da Feira foi reconhecido com o selo de mérito do Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais, passando a integrar a primeira rede nacional de autarquias que adotam as melhores práticas e medidas de apoio em benefício dos cuidadores informais. Este reconhecimento tem por base os projetos e medidas de apoio que o Município desenvolve, juntamente com os parceiros da Rede Social concelhia, para ajudar os que cuidam.
Falar Sobre(tudo) na Rádio | Identidade de Género e Orientação Sexual - 30 de setembro
Organizado pelo Fórum Social da União de Freguesias de Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo e pelo Serviço de Psiquiatria do CHEDV, o Encontro Temático do Fórum Social realiza-se no dia 30 de setembro de 2021, pelas 18h00, no auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.
Outubro Rosa: mês de prevenção do cancro da mama
O Departamento de Educação para a Saúde do Núcleo Regional Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro deu início, durante o mês de outubro, a uma verdadeira Onda Rosa que sensibiliza e alerta para a importância da prevenção do cancro da mama. Esta atividade é realizada pelo 7.º ano consecutivo.
II Ciclo de Conferências de Gerontologia de S. João da Madeira - 26 de outubro de 2021
O II Ciclo de Conferências de Gerontologia, promovido pelo Município de S. João da Madeira, realiza-se no dia 26 de outubro, na Casa da Criatividade.
Tertúlia | "Saúde Mental: a Transformação pela Arte" - 29 de outubro de 2021
Este evento, promovido pela Mentemovimento - Associação Pró-Saúde Mental de Entre Douro e Vouga, realizado em parceria com o Centro de Arte Oliva, decorrerá no dia 29 de outubro, pelas 18h00, e tem como objetivo promover o diálogo acerca do papel transformador da Arte e a sua relação com a promoção da Saúde Mental.
Programa "Passeios na Minha Terra" 2021/2022
A vasta e rica existência de recursos naturais no concelho, bem como todo o seu património material e imaterial permitem proporcionar à população sénior um conjunto de visitas culturais diferenciadoras para os participantes nos Passeios na Minha Terra.
Saúde Metal e Deficiência – Porque Importa
O ciclo de conversas informais sobre várias temáticas, propostas pelo grupo de interpretes do projeto LaB InDança, tem início no dia 27 de outubro, às 10h30, na Cerci-Lamas.
Formação | Soluções para Combater a Pobreza Energética - 24 de novembro
A formação, promovida pelo CIAC - Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, decorrerá na ALPE - Agência Local em Prol do Emprego, no dia 24 de novembro, às 14h30. Esta ação servirá para formar conselheiros de energia e para estes obterem o respetivo certificado.
Webinar | Violências na Deficiência – Desafios, Atuação e Prevenção – 26 de novembro
A Associação Portuguesa de Neuromusculares (APN) está a promover um ciclo de sessões online, dedicadas à prevenção de fenómenos de violência na deficiência.
Aviso de Abertura de Candidaturas - PROCOOP 2021
Encontra-se aberto um período de candidaturas ao PROCOOP - Programa de Celebração ou Alargamento de Acordos de Cooperação para o Desenvolvimento de Respostas Sociais.
Loja de Natal 2021 | Liga dos Amigos do Hospital S. Sebastião
Aviso de abertura de concurso - requalificação e alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais
Encontra-se aberto de 07 de dezembro de 2021 a 22 de fevereiro de 2022 o concurso para a requalificação e alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais.
Agenda ALPE | Janeiro de 2022
A ALPE - Agência Local em Prol do Emprego, disponibiliza a agenda com os eventos referentes ao mês de janeiro de 2022.
Candidaturas Abertas | Ação Qualidade de Vida 2022
A Ação Qualidade de Vida é um processo de candidatura anual criado pela Associação Salvador para atribuir apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros.