Entrada Notícias

Termalsenior - Saúde e Termalismo | outubro e novembro de 2021
Estão a decorrer nas Juntas de Freguesias que aderiram ao programa as inscrições para as 2 viagens Termalsenior previstas para a época termal 2021 (outubro e novembro).
VI Encontro Cuidadores de Crianças e Jovens com Deficiência em Idade Escolar
Com o arranque do novo ano letivo, os cuidadores de crianças e jovens com deficiência em idade escolar querem conhecer e debater os apoios e as respostas existentes nas escolas e na comunidade para esta população. “Os Direitos das Crianças e Jovens com Deficiência em Contexto Escolar” é o tema do VI Encontro de Cuidadores de Crianças e Jovens com Deficiência em Idade Escolar, agendado para 1 de outubro, às 18h00, na plataforma Zoom. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.
Programa Chão Fértil | 2021-2022
O Programa Chão Fértil, criado em 2015, traduz-se num conjunto de iniciativas e atividades desenvolvidas na sede da Cooperativa Casa dos Choupos, com o objetivo de envolver a comunidade num espaço de aprendizagem, de partilha, de convívio e de lazer, em prol do desenvolvimento e da melhoria da qualidade de vida das pessoas residentes no concelho Santa Maria da Feira.
Município reconhecido com selo de mérito por ajudar a cuidar dos cuidadores informais
O Município de Santa Maria da Feira foi reconhecido com o selo de mérito do Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais, passando a integrar a primeira rede nacional de autarquias que adotam as melhores práticas e medidas de apoio em benefício dos cuidadores informais. Este reconhecimento tem por base os projetos e medidas de apoio que o Município desenvolve, juntamente com os parceiros da Rede Social concelhia, para ajudar os que cuidam.
Falar Sobre(tudo) na Rádio | Identidade de Género e Orientação Sexual - 30 de setembro
Organizado pelo Fórum Social da União de Freguesias de Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo e pelo Serviço de Psiquiatria do CHEDV, o Encontro Temático do Fórum Social realiza-se no dia 30 de setembro de 2021, pelas 18h00, no auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.
Outubro Rosa: mês de prevenção do cancro da mama
O Departamento de Educação para a Saúde do Núcleo Regional Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro deu início, durante o mês de outubro, a uma verdadeira Onda Rosa que sensibiliza e alerta para a importância da prevenção do cancro da mama. Esta atividade é realizada pelo 7.º ano consecutivo.