Entrada Eventos Tertúlia- Encontros para o Desenvolvimento Local

Nome do Contacto
Telefone do Contacto 256 370800/ Ext.261
Participantes Instituições e Comunidade

Cada território possui um determinado potencial, uma série de recursos que o diferencia, mas que necessitam de ser valorizados, avaliados e reaproveitados. É necessário encontrar mecanismos que permitam a valorização e a criação de novos fatores de atração dos territórios, sempre com o objetivo de preservar e potenciar os recursos que os caracterizam, respeitando as expectativas e necessidades dos agentes e população local, fatores essenciais para um desenvolvimento económico, social, cultural e ambiental do território.

Esta tertúlia focaliza a discussão no local, enquanto meio diverso, produtivo e inovador, competitivo, com capacidade atrativa. Pretende ser um elemento catalisador das potencialidades dos territórios, com uma identidade e características únicas, apresentando estratégias de promoção territorial, de âmbito nacional e local.

O evento contará com a presença da Cooperativa “Terra Chã”, Concelho de Rio Maior, considerada um exemplo de boas práticas a nível nacional. Contamos ainda com a presença de diversos interlocutores locais que se encontram ou propõem desenvolver projetos com ações significativas dirigidas à dinamização sócio-económica do território. Como Moderadora desta tertúlia temos Teresa Pouzada, Coordenadora da ADRITEM-Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria, entidade que com o Município de Santa Maria da Feira promove este 1º Encontro para o Desenvolvimento Local, no âmbito do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.